JOSE GILSON MOURA
DADOS PESSOAIS:
Brasileiro, nacido em 16/09/1971, na cidade de Itaporanga D´ Juda, Estado de Sergipe. Casado com Adriana Moura, nascida em Quixadá no Estado do Ceará, com quem compartilho a criação de quatro filhos, sendo estes os seguintes segundo a ordem de faixa etária:
Samuel Moura (14 anos).
Sarah Moura (13 anos).
Samara Moura (11 anos).
Sayara Moura (06 anos).
DADOS PROFISSIONAIS:
Sou professor e consultor em terapias naturais pelo Instituto Vida Natural em Curitiba - Paraná, com residência nessa instituição.
Licenciado em Naturopatia e Iridologia pela OPEN INTERNATIONAL UNIVERSITY, Asuncion - Paraguay, no ano de 1997.
Sócio fundador, da ANCEC - ASSOCIAÇÃO DE NATUROLOGIA CLíNICA DO ESTADO DO CEARÁ, com a carteira de número 01/011. Tendo como fundador titular o Professor e Ilustre Naturologísta Jean Alves Cabral.
Palestrante e Conferencista, tendo proferido ao longo de minha carreira proficional, precisamente, seissentas e dezoito palestras ( todas devidamente catalogadas), em diversas instituições públicas e privadas em varios Estados desta nação. Á exemplo:
ROTARY CLUBE DE FORTALEZA, ano 2000;
SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO DE SERGIPE, ano 2002;
PIBA - Primeira igreja batista de Aracaju, ano 2002;
PRODASE - Processamento de dados do Estado de sergipe, ano 2002;
Convidado como palestrante da CIPA no ano de 2002;
BATALHÃO DO CORPO DE BOMBEIRO DO ESTADO DE ALAGÓAS, ano 2003;
AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE ARAPIRÁCA - ALAGÓAS, ano 2006;
palestrante do CELS - CENTRO EDUCACIONAL LAR E SAÚDE - no ano de 2003, numa agenda de 42 palestras naquele ano.
Atualmente, tenho consultório em Aracaju, onde mantenho residência fixa. Estou fundando o CTN - CENTRO DE TERAPIAS NATURAIS, cujos objetivos são propagar, ensinar e aplicar as técnicas e filosofias que fundamentam ás terapias naturais como foram enunciados pelos seus pioneiros e, apresentar uma visão diferenciada da naturologia que é sua vertente cristã. pois,a naturologia, como uma ciência humana, deve ser divina e cristã em sua essência, para pode ser diferenciada em sua proposta educativa, que é a de elevar o homem a um nível superior de consciência espiritual onde suas escolhas sejam hibridizadas com seus corretos conceitos de vida segundo o sempiterno plano do ALTÍSSIMO. Porque, se de outro jeito for, ela não possuirá nenhuma base filosóficas (ainda que diga possuir), que lhe faça júz á proposta de tratar o ser humano em toda sua totalidade (holísmo). E por ser equiparada as outras tantas formas de fazer medicina, cairá no ridículo de ser tachada como “naturebologia”. Sigo concluindo esse meu comento, com o texto da Escritóra Americana Ellen G. White.